09
Jul
08

José Goulão o labirinto da conspiração

Este não é um livro recente. O labirinto da conspiração de João Goulão, foi editado pela Caminho no já distante ano de 1986.

O labirinto da conspiração, analisa três vértices da conspiração internacional: a maçonaria (nomeadamente a loja P2), a máfia e a Opus Dei. No essencial, parece-me que Goulão procurou expor aos olhos do leitor as realidades não visíveis, mas que podem ser precepcionadas, e que de uma forma ou de outra acabam por ter relevância no fluxo da sociedade.

Teias, ligações, compadrios, amiguismos, corrupções, tudo na calada do segredo típico de organizações secretas (que por algum motivo querem ser secretas…). Igreja, poder económico, poder político, serviços secretos, grupos bombistas. Poder e dinheiro, muito dinheiro. Os traços comuns de todas estas organizações, os objectivos finais de todas.  

Analisando o livro hoje, é fácil notar alguma desactualização, mas também se pode notar o intenso trabalho de busca e investigação feito pelo seu autor. E nestas coisas, há uma coisa que deve ser dita, escrever o que foi escrito, foi também um acto de coragem. 

Anúncios

0 Responses to “José Goulão o labirinto da conspiração”



  1. Deixe um Comentário

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: